Quantcast
Channel: Rosley e Jotta cozinhando
Viewing all articles
Browse latest Browse all 36

Carne fria (filé mignon)

$
0
0
 Aqui estamos nós novamente, não abandonamos nossos seguidores nem nosso blog, apenas ocorreram alguns percalços, já solucionados.
Essa carne é fácil de fazer e muito saborosa. Tira-gosto, sanduíche, entrada ou mesmo prato principal... é assim que ela pode ser servida, pois é muito versátil. Fizemos um pão de azeitona com azeitonas verdes recheadas e outro com azeitonas pretas, os quais acompanharam perfeitamente. Vamos à receita:
Modo de fazer:
Tempere 1 peça de filé mignon a gosto (usamos pimenta, sal, mostarda, alho, temperos secos, etc) e deixe marinando por cerca de 2 horas. Leve uma panela ao fogo com água que cubra a carne, junte 1 xícara de vinagre de uva branca, 2 cebolas, 2 dentes de alho, salsa e cebolinha. Quando ferver, junte a peça de filé temperada e deixe por 10 minutos, desligue o fogo e deixe a carne esfriar no líquido. Depois de fria enrole a carne em papel filme e leve à geladeira por 12 horas (ou de um dia para o outro). Na hora de preparar, leve ao fogo 2 colheres de azeite, 2 cebolas grandes fatiadas, salsa e cebolinha picadas, sal a gosto, uma xícara do caldo do cozimento da carne e deixe aquecer sem ferver, a cebola tem que continuar crocante. Fatie a carne bem fininha e arrume em uma travessa camadas de carne, o molho de cebolas ainda quente, azeitonas fatiadas e regue generosamente com azeite de oliva, faça camadas até acabar a carne.
OBS: O filé pode ser substituído por lagarto (tatu) só que tem que cozinhar na panela de pressão.
Aqui a Rosley em meio ao olival das Olivas do Sul, em Cachoeira do Sul, usamos o excelente azeite produzido por eles na nossa receita. Aproveito (Jotta)  para desejar a ela um feliz Dia das Mães e dizer que Deus me abençoou com a melhor mãe que nossos filhos poderiam ter. 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 36